Pages

terça-feira, 30 de junho de 2009

Ameaças na Internet





Kaspersky alerta América Latina para segurança no Orkut

A Kaspersky, empresa administra uma série de produtos contra ameaças na internet, alertou que durante sua análise de ameaças do mês de maio de 2009, o Orkut se destacou na América Latina. De acordo com Dmitry Bestuzhev, Analista de Vírus Sênior para a América Latina, a engenharia social vem se aperfeiçoando na região e, cada vez mais, o Orkut é apontado como a mira mais desejada dos cybercriminosos.

“Mesmo com a popularização de Twitter e Facebook, grande parte das ameaças em redes sociais estão concentradas no Orkut, com 15,5 milhões de usuários de acordo com o ComSore”, declara o Analista. A Kaspersky informa que a ação se dá por meio de Cookies ou programas “espião” de teclado e a previsão é que esta quantidade aumente.

Em uma análise realizada nas 12 primeiras horas do dia 16 de junho, analistas da Kaspersky Lab detectaram 12 ameaças – uma por hora – em redes sociais. Um outro dado do Brasil que foi destacado durante o anúncio das principais ameaças do mês de maio de 2009 é que o País é a terceira região mais infectada pelo Kido, representando 13% das ameaças globais.


0 comentários: