Pages

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

OPEN DNS sua salvação!

Se você faz parte dos milhões que enfrentam problemas com as conexões do Speedy, há uma alternativa que pode ajudar. Muitas das dificuldades advêm de problemas no DNS da empresa. Assim, um jeito de contornar o problema pode ser usar o Open DNS.

Se seu computador está conectado diretamente ao modem (sem um roteador sem fio) faça o seguinte:

1 - Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da conexão de rede. Em seguida, clique em Propriedades. Uma caixa de diálogo similar a essa deve aparecer.


blog1
2 - Selecione Internet Protocol Version 4 (TCP/IPv4). Em seguida, clique em propriedades.


blog2

3 - A tela a seguir deve aparecer. Na parte de baixo, selecione: Use de following DNS Address (ou a versão disso em português). Nos campos, complete com os números do OpenDNS.

blog3

4 - Depois de inseridos os números, clique em OK. Talvez você precise reiniciar sua máquina. Para quem usa roteador, basta inserir esses mesmos números de DNS na página de configuração do roteador. Deve ser algo similar a isso:

blog4

Deve resolver o problema para muitos. Detalhe: o procedimento vale para qualquer provedor que você use.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Novidades do GIMP 2.8


Para quem não sabe o Gimp é o substituto natural do PhotoShop em bora ele esteja anos luz em questões de aperfeiçoamento não devemos dar as costa pra este maravilho programa de Edição de Imagem totalmente gratuito.

Já esta circulando na internet um novo visual bem mais amigável e intuitivo do GIMP 2.8 em uma única tela igual o PHOTOSHOP.

Ainda parece distante de acontecer mas é natural que isso um dia tinha que acontecer.

 Do vivalinux.com.ar falar da notícia de que o GIMP 2.8 terá a sempre tão solicitada “interface de janela única”. E o melhor: será possível, via opção do próprio programa, optar por usar a já tradicional interface em múltiplos painéis, que grande número de usuários prefere.

O anúncio tem uma descrição extensa e várias screenshots.

Agora vamos esperar pra ver se isso vai se concretizar.