Uma postagem escrita pelo Plínio Torres
Hackers acabam de espalhar pela internet uma “chave mestra” capaz de ativar o novo Windows 7 através do licenciamento OEM, mesmo antes de seu lançamento oficial. O Windows 7 deve chegar aos fabricantes de computadores em agosto para a instalação em máquinas novas.
Segundo boatos, uma imagem de instalação proveniente da fabricante Lenovo, escapou para a internet em um fórum chinês. Esta imagem possuia alguns componentes que permitiram a ativação OEM através de uma chave genérica.
Parece a velha técnica da emulação de BIOS, muito usada na validação do Windows Vista. O sistema verifica se a BIOS da máquina é de um fabricante autorizado e valida o sistema. Para quebrar este método de validação, basta emular uma BIOS de um desses fabricantes autorizados em qualquer máquina.
Muito se falou sobre o uso de tokens na validação do novo sistema da Microsoft, onde a chave era autorizada para um conjunto específico de hardware do computador, tornando essa emulação quase impossível, mas por enquanto, nada de concreto foi dito. A verdade é que um sistema que não pode ser crackeado, é um sistema que não pode ser usado. Nem Deus, nem a Microsoft, podem mudar isso.
0 comentários:
Postar um comentário